Minha Experiência

Olá Galera! Muitos não sabem que eu amo dançar, não só para me divertir, mas uso a dança como uma forma de equilíbrio na minha vida e também profissionalmente. Quando estou triste, quando estou com raiva, super feliz ou empolgando recorro a ela. Algum tempo atrás abri um grupo junto com alguns amigos e denominamos de D’Corplus, o qual tinha como planejamento atuar no estilo pop com um pouco de contemporânea , contudo as coisas saíram do planejado, o larguei, pois também não estava muito satisfeito com a dedicação de alguns integrantes.
Nesse grupo de dança eu tinha um papel muito importante. No inicio todas as coreografias eram feitas por mim, logo depois outro membro também começou a criar. Os encontros eram aos Domingos, mas eu dançava quase todos os dias, antes não conseguia controlar, acho que estava muito ligado ao D’Corplus, isso fazia com que meus momentos livres transformassem em momentos de criações coreográficas.
Nunca foi fácil dançar, o preconceito sempre me rondava. Minha família é da moda antiga, todos naturais da Paraíba, onde homem não dança, entendem? Para meu pai era um absurdo eu está comandando um grupo de dança, tanto é que até hoje ele nunca viu uma apresentação minha. Mas sou muito cabeça aberta para isso, nunca liguei, só ficava chateado com algumas atitudes, ele estava sempre colocando uma barreira quando se tratava desse assunto.
Hoje está mais tranquilo, porém ainda não é do jeito que eu queria. Já fiz várias apresentações em escolas, igrejas, festas, câmera dos vereadores e em alguns eventos. Nunca participei de uma aula para aprender, tudo que sei desenvolvi vendo vídeos na internet, a única aula que fiz até hoje foi de dança afro, dois dias em um centro social urbano, foi recentemente, participei com intuito de praticar mesmo e me familiarizar com esse estilo diferente para mim. Ultimamente só estou dançando em casa e planejando abrir uma rápida oficina de dança com meu afilhado.
Então galera, vocês conheceram um pouco de mim, sempre estarei escrevendo algo mais, logo abaixo tem o vídeo da primeira apresentação do D’Corplus no aniversário de uma das integrantes. Não ficou perfeita, pois foi construído em pouco tempo para animar os convidados mesmo, mas espero que gostem. A coreografia é minha, exceto o refrão que é oficial da música. Abraço!

– Por Elciberg Muniz